Mecânica 2016
A feira da Mecânica, realizada no Anhembi de 17 a 21 de maio, reuniu 29 setores da indústria, representados por mais de 2.100 marcas, que tiveram como foco a inovação e produtividade que a indústria 4.0 pode proporcionar.
Algo que só era visto nas feiras internacionais, como Hannover na Alemanha, vira tendência nas feiras no Brasil, a compra de equipamentos com condições especiais na feira. Algumas marcas já começam a se movimentar em direção a esta estratégia, porém parte dos clientes não possuem este hábito e a grande maioria das empresas não realizaram ações de comunicação para atrair este público.
Um dos destaques da feira foi o Fórum Indústria 4.0, que reuniu as consultorias Roland Berger, Boston Consulting Group, Porsche Consulting e EY para apresentar suas percepções sobre como a indústria nacional pode chegar aos níveis mais modernos de conectividade e produtividade.
A Mecânica contou também com um espaço exclusivo para a realização de debates técnicos e apresentações pelos expositores e parceiros, com o objetivo de promover a atualização profissional e conhecimento sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas de mercado.
A Santos Offshore Industrial aconteceu paralelamente à Mecânica, valendo-se da sinergia entre os dois mercados, já que um a cada cinco visitantes possuía interesse no segmento de Petróleo e Gás e adjacentes como petroquímica e química, siderurgia, naval e portuário e meio ambiente.
Apesar dos contratempos devido a chuva e estrutura do Anhembi, parte dos expositores relataram ter recebido visitas/contatos qualificados durante a feira, o que certamente resultará em negócios futuros!