Minha empresa precisa ter um perfil nas redes sociais?
Tenho acompanhado o planejamento estratégico de diversas empresas e esta é uma questão que sempre gera dúvidas e questionamentos.
E para responder estas questões é extremamente importante que se avalie: Qual o perfil do seu cliente? Qual comportamento? Quais mídias utiliza para se atualizar? Quais mídias ele utiliza para se relacionar? Qual linguagem?
Mas além de entender o perfil e objetivos de seu cliente, as empresas precisam entender qual é o real objetivo das redes sociais e quais ferramentas oferecem.
Segundo a especialista em conteúdo do Facebook, Mariana Moreira Matias, as redes sociais é em sua origem uma “rede de pessoas”, tendo como seu principal objetivo relacionar-se, e no caso das empresas além do relacionamento, fidelizar e gerar proximidade entre sua marca e seus clientes. As redes sociais não tem como objetivo ser um e-commerce, apesar de, em alguns segmentos, gerar oportunidades de venda como consequência.
E este é o grande “X” da questão, a expectativa da maioria dos empresários é ter resultados imediatos de vendas, principalmente em momentos onde a economia passa por uma recessão.
Seria este o momento das empresas investirem em mais ações de relacionamento e fidelização, para que, na retomada do mercado, tenham como vantagem a proximidade conquistada durante este período?
Sim, podemos afirmar que esta é uma das estratégias mais rentáveis para gerar oportunidades de negócio a médio prazo e as redes socias podem ser a alternativa mais assertiva para este objetivo.
Entre em contato com nossa equipe e solicite mais informações e se necessário uma assessoria para criar o perfil de sua empresa nas redes sociais que melhor atenderem o perfil de sua empresa e cliente.
VTA Solutions, foco do cliente com foco no seu cliente!
contato@vtasolutions.com.br