Sua empresa Tem um plano B?
Em momentos de recessão as empresas se posicionam basicamente de 2 formas:
- Cortam custos, quadro de funcionários e esperam ansiosamente pelo momento de reaquecimento do mercado.
- Reduzem custos buscando melhoria de seus processos (é no momento de crise/baixa do mercado que conseguimos notar falhas), encontram novas alternativas (segmentos, produtos, ações) para melhorar seus resultados, com transparência envolvem e engajam os funcionários para que todos tenham um único objetivo: superar a recessão e voltar a crescer.
Independente do porte da empresa, se é multinacional ou nacional, segmento, produto ou serviço, o que a crise nos ensina é que em momentos de dificuldades, a imaginação é tão ou mais importante que o conhecimento, o caminho é buscar novas estratégias e alternativas.
Um dos benefícios da crise é justamente este: nos obrigar a pensar diferente, a tomar decisões que não tomaríamos de outra forma.
Em qual perfil sua empresa se encaixa? Se preocupar apenas em cortar custos ou buscando alternativas para voltar a crescer?
“Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”. Einstein
A VTA pode auxiliar sua empresa no planejamento de ações para buscar novas alternativas. Entre em contato com nossa equipe e solicite mais informações. Contato@vtasolutions.com.br